domingo, 11 de março de 2012

#Op Anti AI5 - Paremos a ditadura e a censura! É hora de reagir.

Essa  é uma mensagem de alerta e também uma convocação a todo cidadão  brasileiro, em especial àqueles que, como nós, já luta por um país  melhor: ativistas.
Estamos  assistindo a ascensão, ao retorno da ditadura. Não mais uma ditadura  militar, mas uma ditadura privada, do capital privado sobre o povo  brasileiro
Como  não é segredo para maioria de nós, o governo em esfera federal,  estadual e municipal vem a cada dia adotando políticas e posturas mais  enérgicas, violentas e truculentas contra qualquer tipo de manifestação  popular, assim como tem usado de todas suas ferramentas para impor a  vontade de um pequeno e seleto grupo de elite, mesmo que para isso a  nossa constituição e os direitos humanos sejam ignorados e  desrespeitados por completo.
Vemos  assim a cada dia mais, o punho cerrado de nossos governantes pousando  sobre nossas cabeças. Famílias desalojadas de forma arbitrária e  violenta, tratadas como lixo, imposição de aumentos abusivos em serviços  básicos como transporte e o uso desmedido e desproposital da força  contra estudantes e cidadãos quando nas ruas em protestos.
Agora  assistimos uma situação de tensão entre militares reformados de alta  patente e o governo federal, em uma queda de braço perigosa com final  ainda nebuloso. Onde isso tudo vai parar?
Uma  pista alarmante de onde essas ações autoritárias podem levar acaba de  surgir no horizonte, obscurecida junto a tantas outras meias verdade  ligadas a copa do mundo de 2014, que será sediada no Brasil, O Projeto  de Lei 728/2011, apresentado no Senado em dezembro de 2011, ainda  aguarda  voto do relator Álvaro Dias (PSDB-PR) na Comissão de Educação,  Cultura e  Esporte do Senado. Se for aprovado, vai criar oito novos  tipos penais  que não constam do nosso Código Penal como “terrorismo”,  “violação de  sistema de informática” e “revenda ilegal de ingressos”,  determinando  penas específicas para eles. Essa lei – transitória –  valeria apenas  durante os jogos da FIFA.
Resumidamente,  a lei transforma em crime e classifica como terrorismo, qualquer  manifestação popular durante a copa, seja a mesma física, nas ruas, ou  cyberativista, na internet. Um modelo dígno da época da ditadura militar  no Brasil, o que é inaceitável.
O  projeto de lei tem caráter transitório, ou seja, começa a valer com o  início da copa e deixa de ser usado assim que o evento terminar. Ainda  que seja assim é um verdadeiro atentado contra o estado democrático de  direito, mas, como citado por  Thiago Hoshino, assessor jurídico da  organização de direitos humanos  Terra de Direitos e integrante do  Comitê Popular da Copa de Curitiba, nada impede que a lei de transitória  se torne definitiva. Uma vez que esse processo é muito mais simples e  rápido, baseado em votos palarmentares SECRETOS, que tornaria definitiva  a lei e, por consequencia, levaría-nos de volta aos negros tempos da  censura e da ditadura. A qual bem sabemos, deixou um legado de sangue e  morte, em grande parte ainda secreto e nebuloso.
Apesar  de absurda e inconstitucional, a lei tem grande pressão em seu favor,  por parte de banqueiros e por parte do governo americano, ambos muito  interessados na criação de leis anti-terrorismo no Brasil. Como a  aceitação por uma legislação sobre algo tão polêmico não é bem aceita  pela sociedade e por muitas entidades, a Copa Mundial de futebol vem a  calhar, abrindo a porta e disfarçando a lei, de maneira que sua  aceitação seja melhor e mais natural.
Não  se trata dessa vez porém, de um golpe por parte dos militares para  controle do país, mas claramente um tipo diferente de ditadura,  orquestrada e mantida pelo capital privado e seus políticos-fantoches,  transformando em lei o que já ocorre extra-oficialmente, pois o povo já  vem sofrendo com esse mal e violência em benefício de bandidos como Naji  Narras e agora a FIFA, como tantas outras menos á mostra.
Todos  os ativistas, de qualquer ordem e todo o povo está sendo vítima ma  desse processo e exatamente por isso precisamos TODOS nos unir. Deixando  de lado qualquer diferença ou objetivos distintos e lutando lado a  lado, como um único povo que somos contra a aprovação dessa lei e a  continuidade dessa escalada ditatorial no país.

Todos  unidos por nossa liberdade, em honra aos nossos pais e avós que  morreram, sofreram e lutaram por essa liberdade. Em nome de nossa  juventude, apara que não tenham que pegar em armas novamente em outra  luta sangrenta contra o estado e por nós mesmo para que não vejamos todo  nosso trabalho de luta jogado na lama e interrompido por aqueles que  querem mais do que nunca nos calar.

Somos 99%
Somos o povo
Somos Anonymous
Somos Legião
Unidos por 1 e divididos por 0
Não esquecemos nosso passado, lutas e conquistas
Não perdoamos aqueles que querem nos calar
Aguardem-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...