segunda-feira, 12 de março de 2012

Azeredo na CCTI da Câmara! Lá vem censura.

Veículo: O Estado de São Paulo - SP - Caderno: Link
Página: L3
Publicada: Segunda-feira, 12 de março de 2012
E mais uma peça se move no tabuleiro na escalada do Brasil rumo à censura e a restrições de nossos direitos e liberdades.
Agora temos mais essa, Eduardo Azeredo foi eleito para a CCTI (Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Câmara), para quem não lembra ou não sabe, foi o responsável pela aprovação do projeto apelidade de AI5 Digital. Em poucas palavras, esse AI5 Digital responsabiliza os servidores de internet que atuam no Brasil, mapear e monitorar as atividades de internautas e armazenar os dados do mapeamento, disponibilizando-o quando e se necessário, ou seja, acabar de vez com qualquer tipo de liberdade ou anonimato na rede. O projeto foi apresentado o ano passado e recusado na audiência pública sobre o texto, por ser inconstitucional.
Depois desse episódio tivemos ainda a pouco o surgimento do SOPA brasileiro, apresentado por Walter Feldman (veja aqui) e por último surge o AI5 da Copa (veja aqui) que deu origem, visto a sua gravidade, a OP Anti AI5.
Com a eleição de Azeredo para a CCTI, não só a lei Azeredo, de sua autoria volta, como também as outras leis em questão serão também apreciadas e votadas pela comissão agora presidida por ele. As chances dessas leis passarem agora aumenta exponencialmente, ficando a cargo da opinião pública a obrigação e único meio de para-las, ou seja, em nossas mãos mais do que nunca.
Como já vem sendo dito, a cada projeto derrubado, uma nova artimanha, texto ou forma de passar seu conteúdo surge, de forma insistente e não existem motivos para crer que isso vá parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...