quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia das Mulheres



Como assim dia das mulheres? Como se em todos os outros 364 dias do ano não houvesse a luta feminina pela igualdade e liberdade. Tudo bem..sempre tem que haver um dia chave para que a luta não seja esquecida não é assim? Que seja então: Feliz Dia Internacional das Mulheres!
Não..não quero rosas e bombons, não quero bandeirolas rosa-choque ou odes escritas à minha aparente fragilidade ou desapego. Quero dignidade, quero liberdade.
Mulheres no século XIX, inicio do século XX lutaram bravamente pelo reconhecimento da igualdade entre gêneros, principalmente no tocante aos direitos trabalhistas, mulheres lutam hoje em dia pelo reconhecimento da igualdade como um todo.

Mas que direitos realmente temos reconhecidos? Mulheres ainda ganham menos do que os homens, como se ainda hoje a renda feminina fosse complementar à masculina. Falácia!! Mentira!!! Muitas mulheres são chefes de família e literalmente esfolam-se em dulpas ou triplas jornadas de trabalho. Mulheres não tem nem o direito de deliberar sobre ter ou não ter um filho.
Mulheres, mesmo no dia de hoje - 8 de março, sofrerão violência física, psicológica, sexual e pasmem: não irão à delegacias pois até mesmo lá, seriam descriminadas e pasmem mais uma vez..por outras mulheres.
Não posso deixar, porém, de desejar franca e sinceramente um parabéns especial à todas as verdadeiras guerreiras, mulheres conscientes de seu papel social, mulheres que não se submetem ao machismo reinante, mulheres que não vendem sua alma aos olhos masculinos pensando serem livres.
Antigamente quando me chamavam de feminista eu retrucava dizendo que era feminina. Passaram-se os anos e hoje, em uma catarse de alma, posso dizer que sim..sou uma feminista carregando uma bandeira negra.
Digam não à toda e qualquer forma de descriminação de gêneros. Digam não a todos os homens que as virem apenas como corpos em comerciais de cerveja ou que endeusem apenas seus peitos ou sua bunda! Não incentivem mais esse machismo tacanha e violentamente ofensivo à nossa inteligência.
Sejamos sim mulheres guerreiras, mulheres que lutam por cada um de nossos direitos. Sejamos um pouco mais mente do que corpos.. e principalmente, nesse dia internacional das mulheres, sejamos um pouco mais mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...