sexta-feira, 9 de março de 2012

Grande cyber ataque em breve contra USA- afirma FBI (wtf!?!)

Navegando pela web em minhas pesquisas dou de cara com a notícia de que um "oficial de inteligência de alta patente" do FBI afirma que os USA sofrerão um grande cyberataque em breve, atribuindo tal possibilidade a ações terroristas, e, entre outras coisas afirmando que cyberterroristas estão normalmente envolvidos com ações de lavagem de dinheiro para financiar suas investidas. O mesmo agente dá o ataque como certo e aponta que tudo está sendo feito para ao menos minimizar os danos causados pelo mesmo, fala também que o país desde o ataque de 2001 melhorou muito sua segurança, mas no campo físico, ficando ainda muito a dever na área virtual.
É fato que em nenhum momento o tal oficial fez qualquer menção aos cyberativistas ligados a tantos ataques a sites e sistemas governamentais e de mega empresas, ligados inexoravelmente à Anonymous e que o mesmo tomou cuidado para não misturar os termos depois do cyber, ativistas e terroristas. Também já foi levantada várias vezes, em vários, a possibilidade de os USA tomarem um pseudo ataque cibernético como ato de guerra e portanto uma justificativa de intervenção militar a qualquer país.
Mas agora vamos brincar de "juntar peças"?

No ano passado, o presidente americano assinou um decreto que autoriza as forças armadas americanas responder militarmente a ataques cibernéticos, frente a tensão e troca de acusações dessa natureza que rolaram entre eles e os chineses, envolvendo também os russos. A decisão criou muita polêmica e preocupação, mas logo acabou caindo no esquecimento, principalmente pela investida do mesmo governo contra a liberdade civil na internet com o famigerado SOPA e PIPA, que tomaram a atenção mundial e fizeram cair em segundo plano a decisão. Da mesma forma foi, durante as festividades do fim de 2011, aprovada a NDAA, lei marcial que dá poderes ao exército americano de fazer o que quiser com qualquer cidadão americano em qualquer lugar do mundo, sem precisar de autorização, acusação, condenação nem nada, um lei marcial em vias de fato. Pouco se fala da lei fora dos USA e também chama a atenção o esquema e pressa na aprovação sem que tenha sido feito até então seu efetivo uso, mas já está autorizado. 
Na luta contra a Anonymous e os grupos hacker que apóiam a idéia, entre vexames e saias justas em ações infrutíferas, o mesmo FBI passou a tomar as ações não mais como inofensivas e legítimas, mas como um problema de segurança nacional, também em discurso, sem tomar nenhuma ação drástica e severamente polêmica e agora me vem com essa de mega cyberataque por parte de terroristas como um fato certo e que acontecerá em breve, mesmo com seus agentes infiltrados e espalhados pelo mundo.

A coisa toda me lembra muito um jogo de xadrez. O governo aprova leis severas, perigosas, inconstitucionais e polêmicas e não as coloca em uso, sistematicamente fechando um cenário de sítio não oficial contra sua própria população e contra o mundo. Acha que estou exagerando? Não é coincidência demais que todos os países, com seus ACTA's, leis nacionais sem uma real motivação em algumas vezes, como é o caso do Brasil e a própria ONU vem tomando a mesma postura e atitudes e, em todos os casos, sem usa-las de fato?

Quem pode provar de forma certa e irrefutável a existência e principalmente a procedência de um ataque de cyberterrorismo? O que impede de o mesmo FBI, com suas posturas cada vez mais esquisitas e ilógicas, tomar um ato de ativismo cibernético como um ato de guerra, justificando invasões e prisões em massa pelo mundo através de uma legislação criada de caso pensado e em clara consonância?

É difícil dizer o que vem por aí, exceto que esse ataque acontecerá, seja ele terrorista de fato, ato de guerra ou o mais provável, uma armação criada pelos próprios americanos e outros países para colocar em uso suas séries de leis irmãs. As consequencias desse jogo todo que se arma bem debaixo de nossos narizes é difícil de prever, assim como o desfecho. Mas, do meu ponto de vista ao menos, o que se delinia no horizonte é de gelar a espinha... estejamos atentos.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/ataque-hacker/20491-eua-sofrera-grande-ataque-cibernetico-em-breve-afirma-fbi.htm
Somos Anonymous
Somos Legião
Não esquecemos
Não perdoamos
Aguardem-nos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...