domingo, 4 de março de 2012

Golpe militar ou teocracia a vista? Tá na hora de reagir!!!! parte I

Fonte da Imagem: http://bulevoador.com.br/2011/08/26277/

O difícil em lidar com informações, fatos e atitudes fragmentadas é que as pessoas demoram demais em perceber o que está acontecendo ou mesmo em vias de acontecer, não é diferentes dessa vez e os alertas tem 2 nomes APARENTEMENTE distintos, teocracia e golpe militar. Falemos de um por vez.

TEOCRACIA

Para quem desconhece o termo, teocracia é o controle governamental, federal, por parte de uma instituição religiosa. Em um estado teocrático, a religião oficial e seus mandamentos, crenças e livro sagrado ditam as regras, leis e postura de um governo. Um exemplo bem atual de teocracia seria de forma oficial o Vaticano, um país onde a máxima figura religiosa (o Papa) é a voz máxima no poder, e como exemplos não oficiais, teríamos o Irã, Israel e muitos do oriente médio que apesar de não ter uma sumidade religiosa no poder, segue suas ordens e determinações quase totalmente.
Tendo em vista esse segundo caso, estamos muito longe disso?


Vejamos 2 exemplos recentes:

Governo acuado por bancada evangélica - Debate:


Bancada Evangélica propõe CURA GAY.
E isso é apenas uma pequena amostra, tanto do poder atual dessa bancada quanto de sua direção ideológica que tende a no mínimo, ignorar pareceres e constatações científicas em nome de sua fé, trabalhando de forma descarada em prol do preconceito e imposição ideológica, atravancando desde já, debates de suma importância para o desenvolvimento do país e da ciência, por irem de encontro a suas convicções religiosas. Vale citar outras curiosidade, como quando a mesma bancada declarou "exigir intervenção brasileira no Irã" caso a polêmica do enforcamento de um cristão naquele país seguir em frente.
Nesse ano teremos eleições municipais e é certo o aumento de poder e influência dessa bancada, o que levará ao mesmo quadro no cenário federal daqui a 2 anos.
Vivemos em um ESTADO LAICO DE DIREITO, ou seja, nosso país é desvinculado de qualquer religião para assim garantir a liberdade de culto de seu povo e uma investida cada vez maior como vemos está indo na contra-mão dessa liberdade, com porpostas de leis e apoio a outras que violam em muitos casos, o direitos básicos, como vimos na lei Anti-Games e no projeto de lei tramitando no congresso que dá poderes a instiruiçõe religiosas de alterar a constituição.
Enquanto isso, o tabu gerado pelo assunto religião, atravanca o debate sério e aberto nesse sentido, deixando-nos cada vez mais de mãos atadas a mercê dessa inquisição via política.
É passada a hora de reagir, é passada a hora das pessoas entenderem que sua fé nada tem a ver com política e que as instituições religiosas como um todo tem que ser combatidas de frente, como a praga psicológica e escravizadora que é desde que o tempo é tempo.

No próximo posts, falarei sobre a iminente ameaça da volta da ditadura em nosso país, bem debaixo de nossos narizes...

Somos Anonymous
Somos Legião
Não esquecemos
Não perdoamos
Esperem por nós

Um comentário:

  1. O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida.

    Carl Sagan

    ResponderExcluir

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...