quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Onde estamos errando?

O movimento Anonymous completou a pouco 6 meses no Brasil.
Não restam dúvidas de que cumprimos com nosso papel na primeira fase do plano, Anonymous entrou na vida e na mente de todos, via internet, via mídia, muitas vezes de forma distorcida. Seja como for, o nosso nome e ideal passaram a ser conhecidos e cada vez mais pessoas sabem ao menos do que se fala quando ouvem o nome ou veem a máscara. Excelente, missão cumprida.
A cerca de 2 semanas, teoriacamente, entramos na segunda fase do plano, e o objetivo dessa fase é a educação e interação entre os membros com a finalidade de aperfeiçoar, fazer crescer e chegar mais próximos de nossa meta final. Mas tem algo errado.
O que conseguimos até aqui? Notoriedade, algum reconhecimento e meia dúzia de passeatas com baixa ou média adesão. Não estou aqui nesse post para falar do movimento como um todo a nível mundial, pois lá fora, estão a anos-luz a nossa frente e a revolução se encontra em plena atividade e a todo vapor, mesmo que a mídia não dê a devida atenção, minimizando seus efeitos e feitos, ela está acontecendo e em larga escala, mas e aqui?
Frequentemente converso com vários outros anons e muitos simpatizantes e interessados e fico simplesmente pasmo em ver que questões que nos rondavam 6 meses atras continuam da mesma maneira como se nunca tivessem sido resolvidas. Não bastando isso, está cada vez mais frequente desentendimentos e contradições internas, isso tudo somado ao fato de que DEFINITIVAMENTE nós estamos falhando em atingir o coração de nosso povo e trazer a tona todo o sentimento de inconformismo e sede por mudanças e justiça que faz parte de nós e nos move.
Vejo que nosso maior problema ainda é falta de comunicação, não precisamos de nenhum tipo de centralização de poder, isso seria apunhalar nosso próprio ideal covardemente, mas sim, precisamos ter e USAR meios centrais para comunicação e debate interno, bem como um canal certo e claro para que dúvidas "públicas" sejam devidamente esclarecidas.
Estamos falhando em muitos pontos e quanto antes admitirmos isso, antes conseguiremos, juntos, encontrar meios de contornar e corrigir essas falhas e de fato chegar onde queremos.
Essa foi a minha opinião quanto a nossas falhas, mas e quanto a opinião dos outros Anons? Quais são e como podemos, juntos encontrar soluções para esses mais que urgentes problemas?

AnonSnake

3 comentários:

  1. A vida do jovem no Brasil é encarada como brincadeira, o próprio adolescente não acha que algum dia ele vai ter que jogar sério e resolver seus próprios problemas. Estamos errando em não ter um contato fisico e direto com o povo, com os jovens principalmente.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Mabahel e digo mais. A galera mais velha que deveria lembrar do que existe dentro de sí quando adolescente, parece que ignora isso, assim como ignora a juventude. Os jovens não botam fé em sí e quem deveria botar fé neles também não bota.

    ResponderExcluir
  3. Como já foi dito. A fase 2 do plano foi iniciado, que possuem como objetivos: Educação e União. Eu só penso em uma forma do conseguir isto, a união local das células, os grupos que estão próximos uns dos outros devem se reunir fisicamente e discurtir os assuntos de interesse comum,não podemos perder o que já conseguimos, que foi a descoberta de uma parte da população aos anonymous.

    ResponderExcluir

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...