domingo, 13 de novembro de 2011

Conhecendo nosso inimigo - Parte I

Uma pergunta muito recorrente é sobre contra quem lutamos, contra o que. Não é raro muita gente entrar em contradição ou adotar respostas "genéricas", como quando alega lutar contra o "sistema". Não que a resposta esteja errada, nós lutamos mesmo contra o sistema atualmente instituído, mas o que lutar contra o sistema significa? Significa que queremos derrubar todo o sistema existente, incluindo a democracia, o capitalismo, políticos, política, etc com a ideia de instituir o completo caos? Acho que não é bem por aí, e como sabemos, para termos sucesso precisamos saber não só contra quem lutamos, mas o que pode e deve ser mudado.
O sistema é corrupto e deve ser reestruturado, mas o que exatamente está errado nele, seria absolutamente tudo ou seria um refinamento e correções que nos levarão ao que sempre deveríamos ter vivido?
O vídeo acima, publicado em nosso canal, mas originalmente publicado e legendado pelo canal fimdostempos.net é um excelente resumo, contido na declaração do movimento Occupy WallStreet e que sintetiza boa parte do que está errado e que deve, que vai mudar.

AnonSnake

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...