quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Porque tanta demagogia, tanta filosifia inútil?

Eu me pergunto porque gostamos tanto de complicar coisas simples, tornar complexas, misteriosas, místicas e profundas coisas que podemos resumir em poucas palavras que englobam tudo de forma clara, não por não serem variáveis, mas porque são poucas palavras que falam diretamente em nossa alma, nossa mente?
Faço parte das pessoas que desde o começo abraçaram com toda garra e força o ideal Anonymous, desde o primeiro vídeo, as primeiras ações justamente porque as palavras levantadas, a ideia e o plano proposto falaram diretamente a minha alma, mostrando que não era mais um movimento ou idéia como tantas outras milhares, mas o início de uma mudança mundial. Um grupo de pessoas que 6 meses depois dessas primeiras mensagens não entendem o que aconteceu com o plano e a idéia em nosso país, não entendem porque tanta demagogia barata, tanta masturbação mental em detrimento de ações como as ocorridas no mundo todo.
Para ilustrar melhor o quanto muita gente acabou complicando coisas simples, vamos refrescar e reavivar a memória vendo o primeiro vídeo do plano e o principal vídeo que "explica" o que é ser um Anon.


ANONYMOUS DECLARA GUERRA AO SISTEMA:


O QUE É SER UM ANONYMOUS? QUAL É O PLANO?

Tá... ok... tendo visto esses 2 vídeos. Alguém realmente acha que a questão deve ser tratada de forma filosófica, perdendo-se horas, dias, meses em debates sobre o que ela significa e encerra em sí? Não está claro como água que, por ser uma idéia, NÃO se deve tentar dar forma a ela pois cabe a cada um entende-la de acordo com o que sente? Não é mais do que óbvio e claro contra o que e quem "o plano" luta?

Mas não é o que se vê em muitos cantos. Em muitos cantos se vê muita filosofia, emoção a flor da pele levando alguns até as lágrimas, como se o plano fosse algum tipo de conceito religioso ou místico que eleva a plenitude do ser... FAÇAM-ME O FAVOR... Estamos falando aqui de questões claras e objetivas que atingem a todos no mundo inteiro, estamos falando de raízes simples em suas origens que se eliminadas, por pura e simples consequência acaba com todos os seus filhos podres na sociedade.

Quer resolver problemas ambientais? Acabe com a estrutura corrupta que protege as corporações que forçam a degradação ambiental com o pretexto de ser por nosso crescimento.
Que estrutura é essa? Política que por sua vez não é mantida pelo povo e seus interesses como deveriam, é mantida por essas mesmas corporações que são controladas por BANCOS.
Quer resolver violação e desrespeito aos direitos humanos? Lutar contra escravidão e exploração? Por saúde pública e ensino decente? Que que nossas crianças recebam informações que façam delas seres humanos e não robôs consumistas estúpidos? Adivinha... acabe com a estrutura política e corporativa... controlada por BANCOS.

Não importa quantas perguntas sejam feitas, todas elas acabam no mesmo fim, na mesma causa... BANCOS e CORPORAÇÕES.

Parem de filosofar, parem de encher linguiça com demagogia barata, políticas do bom-moço e toda ordem de frescuras e dispersões, parem de complicar o que é simples e parem de achar que sendo anon que abraçou a causa ou não é melhor ou está melhor do que alguém. Parecemos baratas tontas entorpecidas no veneno social e midiático contra o qual lutamos, alcólatras querendo acabar com bares, fumantes querendo derrubar a indústria tabagista, andando em círculos e dançando conforme os tiros que damos em nossos próprios pés.

Somos Anonymous
Somos Legião
Não esquecemos
Não perdoamos

AnonSnake.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...