terça-feira, 1 de novembro de 2011

Comemoremos... Primeira vitória na Grécia!!!!

VITÓRIA!!!!!!
Pela primeira vez desde o início das manifestações, da revolução, podemos estufar o peito e comemorar com muita razão essa vitória do povo grego que é a de todos nós.
Depois de meses a fio sob pressão popular e baixando a cabeça para toda e qualquer imposição internacional da UE e dos bancos, o primeiro-ministro grego George Papandreou, decidiu ouvir os apelos e as exigências do povo grego e decidiu submeter o último acordo financeiro da semana passada a um referendo, é o povo quem vai decidir se aceita os termos do acordo ou não, um raro e magnífico episódio de uma REAL DEMOCRACIA.
Pelo visto, a decisão pegou todo mundo de surpresa, e o mercado financeiro não poderia deixar de se desesperar e a queda das bolsas européias foi fortíssima, chegando a 7% em alguns casos. É claro que isso aconteceria, é claro que esses abutres malditos não querem que o povo decida nada, pois sabem muito bem onde o povo grego vai manda-los enfiar a proposta.
Apesar de ser uma vitória até que tímida, ela é de uma importância sem igual, ela abre precedentes, ela mostra que a luta tem um porque e que pode sim levar a algum resultado, o povo tem o poder e pode se fazer ouvir, na pressão, no grito e até na marra. Não é difícil visualizar o mesmo acontecendo em vários lugares do mundo a partir de agora e, se acontecer, ver os bancos e o mercado se curvando a vontade popular será um marco histórico da humanidade e recheará os nossos livros sobre história no futuro, essa como sendo a primeira vitória de uma lista infindável... é possível.

Vamos comemorar, temos muito pelo que. Por outro lado não podemos desanimar ou dar-nos por satisfeitos, pois essa vitória é de suma importância, mas estamos a verdadeiros anos-luz de uma vitória definitiva e real, a luta continua, muna-se se suas armas, a liberdade de expressão, a rebeldia e o inconformismo e lute... está na sua, na minha, em nossas mãos...

Finalizando, espero que isso sirva como prova e inspiração ao nosso povo brasileiro que teima em dormir na frente da tv, deixar a vida passar pelo futebol e novela, enquanto se estapeia para sobreviver. Somos um povo poderoso, forte e com uma vontade de ferro, só temos que acordar e ver que não é por futebol, novelas e bolsas esmolas que devemos lutar e sim por uma verdadeira liberdade, uma verdadeira democracia.

Até quando aceitaremos calados?

Somos Anonymous
Somos Legião
Não perdoamos
Não esquecemos

Já chegamos e nosso nome agora é REVOLUÇÃO!!!


AnonSnake

fonte: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2011/11/01/referendo-grego-faz-bolsas-europeias-desabarem.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...