sábado, 12 de novembro de 2011

A culpa é de todos, é sua também!!!


Sim, sim, reconheço a veracidade e também concordo que tudo o que vivemos hoje, nesse verdadeiro pesadelo no qual nos encontramos é causado pelo sistema.Tudo em nossa volta, desde a TV até aquela banda favorita ou os amigos de escola na infância e por toda a vida acadêmica acabam de uma forma ou de outra nos padronizando como robôs, inibindo em nós nossas principais e mais nobres características que nos fazem únicos, enfiando a força na nossa cabeça que ser diferente ou ter dificuldades em se adaptar ao sistema instituído não são características e sim defeitos, quando não enfermidades psicológicas ou mentais.

Por outro lado o título da postagem deixa muito clara minha visão sobre o assunto. A culpa é sim do sistema, mas muito mais que eles, os culpados foram, continuam sendo e se não mudarmos, continuarão sendo nós mesmos, cada um de nós indivíduos anônimos ou não.

Você realmente acredita que quando olha para uma propaganda política, ou pior, para uma reportagem sobre denúncia política e se torce o nariz mudando de canal em busca de uma programação mais divertida ou se desliga a tv para ouvir a banda de preferência ou tomar uma "cerva", a decisão é inteiramente sua? Não, ela é apenas o resultado de todo processo, desde a infância que foi relatado, você é treinado e condicionado a não gostar, evitar e achar idiota qualquer assunto veiculado, eis aí a culpa do sistema. Ainda assim, é você e não o sistema que muda de canal ou desliga a tv. É sua a decisão por se alienar e se portar como um cão bem treinado que não come comida alguma que não esteja dentro de sua tigela ou dada pelas mãos de seu dono, é sua a escolha de se portar como gado e ignorar tudo o que lhe parece "chato".

Cada vez que deixamos de nos instruir ou aprender em nome de um entretenimento qualquer estamos nós mesmo dando uma fácil vitória ao sistema e sendo totalmente complacentes com seus desmandos, aceitando as chibatadas dadas por ele deliberadamente enquanto deixamo-nos sermos manipulados. Toda vez que não aprendemos por preguiça, não estamos sendo apenas preguiçosos, mas também omissos, covardes e canalhas, pois tudo a nossa volta, até mesmo o afamado sistema é nossa culpa e responsabilidade, e e queremos que ele mude, o peso sim está em nossas costas.

AnonSnake

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...