segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Povo que não conhece sua história... está fadado a repeti-la! Parte II

Continuando a série de posts com base das chamadas de Eduardo Bueno no The History Channel sobre os detalhes poucos conhecidos de nossa história, nesse episódio fala-se do Brasil sendo o último país independente a declarar a abolição da escravatura, em um processo extendido por mais de 80 anos, depois de Don Pedro foi OBRIGADO a assinar um tratado que dificultava o comércio de escravos. Como resultado de tal tratado, iniciou-se um comércio "pirata" que supervalorizou o que deveria ter sido proibido.
Esse vídeo, assim como toda a série, tem como objetivo, desmascarar mais uma das mentiras que rondam nossa sociedade e vida. Acha que algo mudou desde então?
Quantas leis vemos aprovadas todos os dias sem que sejam de forma alguma cumpridas quando não revertidas para o benefício do governo ou de interesses privados? Apenas um exemplo: A "cruzada" contra o tabagismo. Sem dúvida alguma deve-se louvar muitas coisas e decisões tomadas, como a proibição da propaganda e os programas de luta contra o vício. Por outro lado, desde o início dessa "cruzada" se sacrifica cada vez mais o fumante que acaba pagando os absurdos e exagerados impostos colocados sobre a indústria, e onde vai o dinheiro de tanto imposto? E o que falar sobre leis que beneficiam crimes de elite apenas, em que são aplicadas em uma pretensa "igualdade de justiça" apenas as classes baixas, parecendo não existir a ninguém que tenha um poder aquisitivo mais alto? A lista é interminável.
Certamente já se ouviu a expressão popular, quando se faz alguma coisa sem intenção de cumpri-la ou mal feita: "... só para inglês ver...". Eis aí em nossa história, a verdadeira origem de tal expressão.
E que sirva de lição essa exemplo histórico que não para de se repetir, que não adianta em nada essa demagogia barata que vemos ser praticada e praticamos, não adianta lutar para que leis sejam aprovadas enquanto vivermos em um país que tem uma coleção infindável de leis e regras que não são cumpridas e não é de hoje nem de uma década atrás, mas sim desde nosso descobrimento.

Está na hora de mudarmos nosso futuro, aprendendo com com o passado, que deixa muito claro que de certo, aqui e no mundo, não existe nada, e não é de hoje.

AnonSnake

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...