quinta-feira, 3 de novembro de 2011

E o show anti-democracia continua na Europa..

Bem, vamos recapitular.
Em menos de 24 horas aconteceu as seguintes coisas nessa ordem:

1. Primeiro-ministro Grego convoca referendo popular para deixar a cargo do povo grego aceitar ou não as imposições do acordo formado na semana passada.
2. O mercado financeiro reage as declarações fazendo as bolsas no mundo literalmente despencarem.
3. Banco Central Europeu, França e Alemanha, iniciam uma massacrante campanha de pressão contra o governo grego, bloqueando a liberação de dinheiro programada para esse mês, fazendo declarações anti-democráticas ferrenhas, dizendo que o momento "é delicado demais para o povo opinar" e empurra a Grécia contra a parede, transformando a idéia do referendo em um dentro ou fora do bloco do Euro.
4. O primeiro ministro grego dá os primeiros sinais de retrocesso e inverte o jogo alegando que desiste do referendo se a oposição aceitar sem questionar as imposições do acordo.
5. Bolsas se recuperam inspiradas pelo fraquejar do governo.
6. Fechando com chave de outro, o primeiro-ministro grego lamenta pelo referendo ter sido levado tão a sério e sugere renuncia em nome de uma unidade nacional, alegando que o referendo "nunca foi uma proposta em si mesma".

Vimos nesse dia vários exemplos que refletem a realidade que vivemos no mundo pelos olhos da Grécia. Meses de lutas, manifestações e protestos contra os absurdos impostos ao país para REMEDIAR a situação de sucata a qual o governo levou o país. Enfim, tanta luta parece dar resultados e a palavra seria dada aquele que jamais deveria te-la perdido, o povo. Em uma demonstração de truculência, ignorância e ditadura financeira, o governo que pela primeira vez tomou uma decisão digna e honrada é pressionado e massacrado por potências econômicas que sabem que o povo não quer a escravidão proposta. Dividido entre a vontade e voz popular e os interesses próprios e dos malditos bancos, o fraco e corrompido governo fraqueja, não aguenta, volta atrás e propõe renúncia ao poder.

Acho que em nenhum momento em nossa história moderna, a realidade do que insistem em nos vender como democracia mostrou tão claramente sua cara mentirosa e falsa. Deixando claro que o governo não serve nem nunca serviu para representar um povo, e sim para usa-lo em prol de interesses privados.
Que esse show de horrores sirva de lição e exemplo para aqueles que ainda contestam a legitimidade de nossa luta e minimizam os efeitos destrutivos de nossos inimigos, acreditando que esse sistema decrépito e pútrido é o que sua máscara mostra e não essa verdade.
Malditos sejam os banqueiros, maldito seja esse capitalismo opressor e malditos sejam os que calam, abafam ou ignoram a voz do povo. Saibam que essa voz continuará crescendo e esmagará todos vocês, mais cedo do que imaginam.

AnonSnake

Por isso somos Anonymous
Por isso não esquecemos
Por isso não perdoamos
E por isso chegamos e não partiremos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...