segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Uma convocação a todos os anonymous brasileiros

A 6 meses em atividade, 6 meses após a presentação do plano, parece que no mundo todo o mesmo se desenrrola em manifestações, revoltas e levantes populares monumentais, o mesmo não acontece em nosso país.
Falta comunicação, falta debate e ações conjuntas. Não precisamos de um líder e nunca precisaremos, mas isso não significa que tenhamos que andar todos sozinhos, cada um para um lado sem chegar a lugar nenhum.
A pouco tempo postei a declaração do movimento Occupy WallStreet e sobre seus objetivos e metas, esses são os mesmos que os nossos, são os mesmos do mundo inteiro.
Nossos inimigos? Políticos que nunca nos representaram e usam o poder que damos a eles para causas próprias ou de mega-corporações que os manipulam e usam em proveito próprio.
Quem são nossos alvos? Toda a estrutura política e econômica que permitem que as coisas acima citadas aconteçam.
Chega de lutar por causas secundárias, temos um problema, muitos problemas e se queremos mesmo resolve-los ou atacamos a raiz de todos eles ou continuaremos em uma ação que, apesar de programada para durar 1 ano, durará 50, se é que chegará em algum lugar.

4 comentários:

  1. Ótimo video, Defendo uma abordagem menos contida, pichações protestos em lugares mais ousados, instituições privadas grandes, essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Penso que deve-se conseguir documentos (cópias de e-mails, arquivos de computador, gravação de telefonemas, etc) de membros do governo e de estatais que comprovem as falcatruas e depois divulga-los amplamente. Esse povo ficou tão confiante na impunidade promovida por sua posição no poder que não se cuida muito e sempre deixa chance de serem descobertos. Alguns tem sido descobertos e protegidos por essa rede de impunidade, mas é aí que deve-se atacar monitorando as ações feitas pelos denunciados e pelos que tentam livra-los. Imagine uma troca de e-mails ou um telefonema entre a atual presidente e seu patrão, o último presidente, mostrando eles a combinar alguma falcatrua para defender ou livrar um ministro pego em corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato é uma boa idéia e tem sido colocada em prática por muitos. A chuva de denúncias nos últimos meses tem sido "pesada", mas acredito que aqui no Brasil o buraco é mais embaixo. Todo mundo sabe que todo político rouba e isso sempre esteve escancarado, mas ninguém faz nada, esse é o ponto e a maior dificuldade.
      Motivo não nos falta, falta ação.

      Excluir
  3. Precisamos parar de nos julgar uns aos outros, assumir que não importa o quanto eu sei ou não sei, mas sim o que eu posso ser, o quanto posso ajudar o outro a ser e o quanto todos nós podemos juntos fazer mais por nós mesmos. Ou seja, falta-nos a unidade que devemos certamente este ano buscar, com muita dedicação. A Unidade pela Educação. Esta é um investimento de longo prazo mas que deve começar já. A mudança mundial em nosso favor é inevitável! Vamos juntos!

    ResponderExcluir

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...