segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

#oppinheirinhos Contra a injustiça e ao estado militar!!!

Foi iniciada ontem a #OpPinheirinhos frente as atrocidades promovidas pela Polícia Militar de São Paulo, a mando do governador Geraldo Alckmin, em favor de Naji Nahas.
Como é de costume, toda mídia formal, liderada pela manipuladora e asqueirosa Rede Globo, tem levado a população informações falsas, tendenciosas e parciais. Mas então, o que exatamente está acontecendo?
Pois bem, vamos aos fatos:
Desde 2004, a região de São José dos Campos conhecida como Pinheirinhos, terras abandonadas e esquecidas, foram invadidas por pessoas sem teto e alí, a partir de dentão criou-se um bairro. O conhecido especulador, sonegador e estelionatário Naji Nahas, dono das terra a pouco tempo pediu a reintegração de posse e obteve parecer favorável da justiça.
A justiça estadual de SP determinou que a posso fosse reintegrada e as famílias retiradas do local e essa decisão por sua vez foi suspendida pela justiça federal, concedendo mais tempo aos moradores e ao estado em busca de soluções.
Em uma manobra covarde e desacatando a ordem judicial federal, Geraldo Alckmin, aproveitando do prazo maior que fez com que as famílias, que se recusavam a sair de suas casas, baixaram a guarda e em uma ação desmedida, truculenta e covarde, ordenou a reintegração imediata de posse, lançando mão de quase 2 mil soldados da PM, armados até os dentes.

São mais de 1600 famílias, cerca de 9000 pessoas sendo desalojadas e deixadas sem nenhum tipo de assistência na rua e favor de um especulador que deve milhões em impostos, envolvido no esquema de Daniel Dantas e na quase quebra da Bolsa do Rio, onde comprava ações de empresas falidas, anunciava investimento milionário na mesma e depois vendia as ações a altos preços, sem investir nada.
Algumas pessoas mal informadas, alienadas e manipuladas pela mídia ainda apoiam as medidas tomadas eplo estado e a decisão da justiça dizendo que a terra não pertence aquelas pessoas. Não pertence?
De acordo com a nossa constituição e pela declaração mundial dos direitos humanos, é garantido a todo cidadão o direito a moradia e as pessoas que alí vivem não tiveram esse direito garantido ou respeitado. Também, previsto na lei, terras improdutivas que estão sendo utilizadas para habitação ou cultivo familiar por mais de 5 anos de forma pacífica se enquadra em "uso capião" e os ditos invasores se tornam donos legítimos da terra. Mais uma vez direitos desrespeitados pela justiça e pelo estado, pois aquelas famílias alí se encontram desde 2004, a quase 10 anos no local.
Não bastasse todos esses dados e acontecimentos. A ação da polícia, segundo relato de moradores e outras pessoas contabilizam 10 mortos e centenas de feridos, mas é quase impossível verificar a informação tendo em vista que todos os acessos foram fechados e mídia, assim como bombeiros não podem, isso mesmo, estão proibidos de acessar o local, sendo que a única mídia com passe livre é nada menos que a nossa Rede Globo, e com isso a liberdade de impresa tolhida, dosada e controlada na ação descrita como "pacífica" pelo estado e pela mesma mídia.
Por isso tudo, nós anonymous, assim como o país inteiro, nos sensibilizamos e revoltamos com tais atos de covardia, truculência e desmando.
Desde que a ação começou, uma verdadeira enxurrada de denúncias, informações e protestos se espalharam pelo país e pela internet. Através da mesma, ainda ontem mais de 1000 pessoas fecharam a Av. Paulista em protesto e durante essa semana manifestações pelo país inteiro estão marcadas em solidariedade as famílias.
Não podemos permitir que o governo do estado de São Paulo, a exemplo do que vem sendo feito em muitos estados, passe por cima de todos os nossos direitos e responda a toda manifestação com truculência e violência como vem sendo feito sistematicamente.
Compareçam se puderem às manifestações nos lugares já programados e se não puder, proteste nas redes sociais, fale sobre o que realmente está acontecendo com amigos e familiares, precisamos reagir não só em favor das famílias de Pinheirinhos, mas a favor de nós mesmo, pois um estado ditatorial está se instalando no país e hoje as vítimas são essas famílias, amanhã, se não fizermos nada, seremos todos nós.

Locais de Manifestação:

São José dos Campos - às 9h, na Praça Afonso Pena · 
Belo Horizonte - 16h na Praça da Liberdade · 
Porto Alegre - 12h na Esquina Democratica · 
Belém - 09h na ALEPA · 
Brasília - 10:30 no gramado do Congresso Nacional · 
Teresina - 14h, Praça do Fripisa · 
Rio de Janeiro - 16h Largo da Carioca, Centro · 
Franca (SP) - 17h no Terminal de Ônibus · 
Curitiba - 17h na Boca Maldita · 
Londrina - 18h no Calçadão · 
Juiz de Fora - 17h no calçadão · 
Guarulhos/SP - 17h Praça da Matriz · 
Fortaleza - 17h na Rua 13 de maio · 
Macaé - 17h na Praça Veríssimo Melo


Mantenha-se por dentro no twitter: @Fase2AnonBR; @PineirinhoSJC
Blog de apoio: http://solidariedadepinheirinho.blogspot.com/2012/01/todos-ao-ato-na-praca-afonso-pena-em.html

Somos Anonymous
Somos Legião
Não esquecemos a injustiça
Não perdoamos um estado violento
Aguardem-nos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...