sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

S.O.P.A. is dead!!! Comemoremos, mas isso não é o fim da guerra apenas uma batalha vencida! Parte 2

Se o S.O.P.A. caiu, porque a guerra ainda não acabou?

Simples, porque o SOPA é apenas a ponta do iceberg e sua queda apenas uma inconveniência para o "sistema".
Ontem, em uma ação que revoltou toda a comunidade da internet mundial, o FBI, sem aviso prévio e empurrado pela pressão feita pela indústria interessada na lei SOPA, simplesmente tirou o MegaUpload do ar e prendeu seus responsáveis sob a acusação de pirataria e de causar o prejuízo de mais de 500 milhões de dólares a indústria de entretenimanto.
Peraí, mas não era isso que o SOPA permitiria fazer?
Exatamente, a mensagem do FBI foi mais do que clara a todos nós: " Com ou sem a lei, nós fechamos os sites que quisermos e prendemos quem nos der na telha"!

Para quem não sabe, o MegaUpload era um dos 5 sites mais acessados no mundo, e independente das alegações de distribuição de material ilegal, muitas empresas, artistas e mídias alternativas e independentes utilizavam o serviço para distribuição de seu material de forma legal e legítima, todos esses e de quebra todos nós fomos deliberadamente e covardemente atacados e prejudicados pela ação.

Ficou a pergunta no ar: " Quem será o próximo? Youtube? Rapidshare?"
A resposta veio rápido. 15 minutos após a retirada do site e a prisão de sua diretoria, o maior ataquem em massa já visto na internet foi convocado e inciado por anons do mundo todo. Inicialmente as fontes computavam mais de 5600 hackers prontos para a ação, porém dados posteriores mostraram que usuários comuns e revoltados se juntaram aos ataques que chegaram a contabilizar mais de 15000 fontes de ataque (canhões). Com isso, os responsáveis, um a um começaram a ter seus sites atacados e derrubados por negação de serviço. Foi-se o site do FBI, do congresso americano, justice.gov e os sites dos maiores conglomerados da indústria fonográfica e cinematográfica.
O resultado foi o que vimos, a retirada do texto do projeto de lei, uma vitória, mas que pode ser temporária e que não repara os danos causados e a ofensa direta a todos nós.

Hoje as vítimas são a Sony Music, Disney Store e os alvos de ontem, todos eles derrubados sistematicamente e com isso amargando um salgado prejuízo com suas lojas online desativadas.

A lei caiu, mas a injustiça e a truculência perduram. Queremos o MegaUpload de volta e seus responsáveis libertos.

Não abaixaremos a cabeça,
Não perdoaremos a injustiça e a censura,
Não esqueceremos de seus atos ditatoriais,
Vocês pediram, agora é nossa hora,
E que se faça a revolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...