quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MEGAUPLOAD Fora do ar!!!


Ainda no calor da polêmica da maldita de ditatorial SOPA/PIPA, no dia seguinte a gigante Wikipedia fechar seu conteúdo em protesto e ainda na espectativa pela ação conjunta similar de outras mega-gigantes programada para o próximo dia 23, o mais famosos site de compartilhamento do mundo, o MegaUpload foi, sem nenhum aviso prévio retirado do ar e seus executivos acusados de violação de direitos autorais e pasmem.... levados sob custódia... isso mesmo... PRESOS sem sequer uma audiência para contar história.
Fica mais do que clara a mensagem que as forças envolvidas mandam a todos nós: "Com ou sem aprovação das leis, nós fecharemos e ferraremos com qualquer um que nos dê na telha".
É uma demonstração de força e um desafio a todos nós, não apenas anonymous, mas internautas como um todo. Sob risco de ser um pouco alarmista, vejo isso como uma verdadeira declaração de guerra cibernética.
Essa notícia deixa a todos de boca aberta logo após a feliz notícia de que o polêmico projeto de lei pode ser esquecido e nunca chegar a ser votado, deixando claro que não precisam da lei para instituir uma ditadura no último reduto de liberdade humana, a internet.
Como era mais do que esperado, ataques já foram convocados e a internet em peso mostra sua indignação pela ação deliberada, autoritária, ilegal e que ataca todos os nossos direitos dentro da internet.
Façamos nossa parte, façamos muito barulho e acordemos para o fato que, a despeito do que muitos teimam em dizer, SE MUDA SIM o mundo através da internet e o ciberativismo pode ser tão poderoso quanto qualquer outro tipo de ativismo, principalmente pelo fato de ser uma ferramenta sem igual para fomentar, agitar, organizar e viabilizar ações fora da internet, como tem acontecido pelo mundo afora.

Força anonymous, não deixemos por menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...