sábado, 18 de fevereiro de 2012

Lei Anti-Jogos #OpGamers

Pode parecer inocente por se referir a jogos eletrônicos, mas não se engane, é um passo perigoso e abrangente a uma ditadura, e facilmente pode ser usada na direção ao fim do estado laico (liberdade religiosa).

ENTENDA A LEI.

Essa lei, apresentada pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO) sujeita a prisão de 1 a 3 anos mais multa, qualquer pessoa que fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos eletrônicos que ofendam aos costumes, as tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos em todo território nacional.

Você entendeu bem? Eu poderia aqui listar os jogos que se enquadram direta ou indiretamente nessa "categoria", mas seria difícil, tão difícil quanto listar os que não fazem parte, tão poucos são esses.
Ofendam os bons costumes? Que bons costumes seriam esses? Garanto que se 100 pessoas lerem esse post e responderem essa pergunta, teremos 100 respostas diferentes. O que significa? Significa que ao bel prazer e de acordo com essa lei, qualquer pessoa pode ser presa sem qualquer motivo apenas tendo um jogo como justificativa.
Imaginemos que algum de vocês tenha um blog, seja colunista ou mesmo participe de um fórum de debates e com isso você agrida verbalmente, critique ou incomode um político local. A ele basta mandar a polícia em sua casa, devido a uma "denúncia anônima" e caso não encontre um Counter Strike, World of Warcreft ou qualquer outro que tenha um mínimo de violência ou mensagem/tema polêmico, simplesmente "achar um CD" de um deles em sua casa, e com isso aplicar-lhe multa e sujeita-lo de 1 a 3 anos de prisão. Parece absurdo, mas pergunte a um advogado, ele lhe dirá o quão possível é esse cenário.

IMPLICAÇÕES

É muito importante lembrar de um fato histórico também. Lembram da ditadura? Onde queimavam livros, proibiam músicas, extraditavam qualquer um que falasse contra o governo, matava-se e torturava-se por qualquer banalidade que pudesse ser considerada comunismo? Lembrem-se, a mesma ditadura e depois o AI-5, foram instituído com base na mesma justificativa, ZELAR PELA MORAL E BONS COSTUMES.

Com base na mesma lei, a simples mudança ou acréscimo da palavra PRODUTO no lugar de jogos eletrônicos, submete a censura os mesmos livros, músicas e qualquer manifestação escrita e/ou divulgada contra os bons costumes e para o governo, falar mal da administração local ou nacional não é considerada um bom costume.

Fora isso, vivemos em um país que garante a liberdade de expressão e também de religião (estado laico de direito), e uma lei como essa se soma a atitudes cada vez mais descaradas e sistemáticas de membros do governo, ligados a diversos tipos de religião, usem seu poder e dinheiro público em benefício de cidadãos de uma religião "x" em detrimento de outros.

Vale lembrar também que, pelo país, espalha-se atitudes de censura e de cunho ditatorial com base na mesma defesa da MORAL E BONS COSTUMES. Exemplo disso é a cidade de São Paulo, onde o prefeito Gilberto Kassab, proibiu e reprime com a ajuda da polícia militar (autorizada pelo governador Geraldo Alckmin), qualquer tipo de manifestação artística pela cidade, seja ela de tema de protesto ou não. Basta procurar um pouquinho o youtube para ver a ascensão dessa ditadura e o grande número de artistas que vem sendo proibidos de se manifestar, muitas vezes sendo agredidos e presos por isso.

Pessoal, precisamos parar de achar que vivemos em um país livre e encarar os fatos de frente, estamos aqui e no mundo assistindo a uma clara e descarada ascensão da censura e ditadura e se não nos movermos já, fazendo parar todo e qualquer projeto estúpido como esse e as ações efetivas que se espalham pelo país, em um ponto será tarde demais e voltaremos aos porões da ditadura apenas por pensar.

O QUE FAZER?

Espalhe a notícia, converse com seus amigos. Se joga, fale com seus companheiros de partidas, em fóruns sobre o assunto, nos chats, mobilizem-se, manifestem-se, organizem-se e façam valer nossa voz, antes que seja tarde, antes que, para ter novamente nossa liberdade, não possamos mais protestar apenas e, como no passado, que aconteceu com nossos pais e avós, sejamos obrigados a derramar muito sangue para poder reconquistar nossa liberdade. Hoje as manifestações pacíficas e protestos tem efeito, ajudam a resolver o problema e podem parar leis como essa, mas e amanhã? E daqui a mais 1 ou duas leis como essa?

Pensem nisso...

Somos Anonymous
Somos Legião
Não esquecemos a traição
Não perdoamos a censura
Aguardem-nos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...