sábado, 4 de fevereiro de 2012

ACTA - O lado mais forte começa a ganhar... o nosso.

Sim pessoal, enfim mais notícias, e boas vindas do front. (Entenda o ACTA aqui).
Como foi postado no último dia 28 (veja aqui), as assinaturas de 22 países se comprometendo com o ACTA, mesmo sob intensa manifestação popular e online contra as mesmas, na verdade não passaram de uma tentativa de nos abater, pois tinham apenas valor simbólico, nos dando um horizonte de até meados desse ano para impedirmos as assinaturas definitivas.
Nesse meio tempo, grande impacto foi causado, principalmente pela atitude de membros do governo Polonês de vestir máscaras de Guy Fawkes e por fim o pedido de renúncia do relator do ACTA do parlamento europeu, seguida de pesadas críticas e denúncias contra esse ato de censura global.
As pressões continuaram, bem como denúncias e ações físicas e online e enfim os frutos desse intenso trabalho começam a serem colhidos.
A Polônia retirou formalmente seu apoio ao ACTA, seguida de perto pela mesma ação por parte do governo da Eslovênia, 2 a menos. Isso por sí já nos dá uma vantagem, pois com a saída de 2 países não existe mais uma hegemonia européia de apoio ao mesmo, mas está muito longe de acabar.
A Anonymous deu prazo de 2 semanas ao governo Grego para que faça o mesmo, caso contrário, mais de 300 sites ligados ao governo, incluindo-se as 2 emissoras estatais existentes, isso aliado a pressão popular que não é menos efetiva. Prossivelmente isso resulte em mais um país a se afastar do ACTA.

Muita luta pela frente ainda e muito o que fazer até que esse fantasma seja completamente exorcizado de nossa sociedade, mas a cada dia mostramos mais a nossa força... parabéns a todos nós...

Somos Anonymous
Somos Legião
Não Perdoamos
Não Esquecemos
Aguardem-nos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...