sexta-feira, 15 de julho de 2011

Carta aos Políticos


A décadas a monarquia e o imperialismo começou a dar lugar a democracia.
Democracia, bela palavra essa. Poder do povo e ao povo, bela poesia, cínica mentira.
Mentira bem contada, é fato. Nos enganou facilmente com a ilusão de que a escolha era nossa.
Mas a escolha não é nossa? Não somos nós que vamos lá nas urnas e escolhemos um entre 3 ou 4 candidatos?
Sim somos nós, mas quem escolhe esses 3 ou 4 candidatos? Nós? Não, quem escolhe é quem finacia suas campanhas e bem sabemos, essa ajuda não vem de graça e muito menos tem como objetivo escolher quem melhor represente nossos interesses.
Alguém já se perguntou porque o tempo de propaganda partidária não é igual entre todos os candidatos? O que define quem tem o maior tempo? Dinheiro, e esse dinheiro vem de onde? Você ou eu já fizemos alguma doação para um candidato que vá nos representar? Não, quem banca são empresários, empresas e milionários e esse favor tem volta e essa volta não benificia a nós.
Por fim, enquanto não mudarmos essa estrura ou não exercermos mais poder e pressão sobre os políticos do que as mega corporações nada será resolvido, não importa se capitalismo, se comunismo, se imperialismo, não importa quem está lá, importa o quanto nos teme e nos serve e é isso que tem que mudar e mudaremos.
Senhores representantes da nação brasileira, não importa quantas leis vocês aprovem ou quanta força inteligente de segurança pública coloque na nossa cola, vocês não tem onde se esconder ou como se defender.
Nosso movimento não vai parar, nossa ira não será aplacada com favorezinhos e mais mentiras, já aprendemos a lição.
Aprendemos a duras penas que enquanto suas mentiras, maquinações e roubos nos matam, nos enfraquecem, emburrecem e envergonham, ficar parados e nos submetermos a vocês não muda nada, que mudar vocês não muda nada.
Vocês estão muito mal acostumados com a impunidade, com a mentira e em usar pilhas de corpos como camas confortáveis a sua incapacidade e falta de caráter.
Chegou a hora de acertar as contas.
Mas não se iludam, não iremos pegar em armas e seguir a líderes safados que depois de derrubarem vocês, tomarão seus lugares e darão continuidade a seu legado, não vamos seguir a ninguém, a nada, chega disso. Cada um de nós é líder dessa revolução, cada um de nós é porta-voz desse grupo, cada um de nós é um insurgente independente e ainda assim pertencente a uma coletividade.
Somos muitos, somos todos e nosso poder deixa enrrubrecida qualquer força de segurança frente a sua insignificância.
Talves vocês tenham se esquecido, mas nós somos o ar que vocês respiram, a água que vocês bebem e a comida da qual vocês se alimentam e estamos embebecidos em veneno, sem nós é seu fim, com nós é seu fim, então escolham.
Nenhum segredo está mais seguro, nenhum esquema é mais infalível, nenhuma mentira tem mais validade, o tempo de vocês acabou e a queda de seu poder será vertiginosa.
O tempo de vocês acabou, chegou o nosso tempo, a nossa hora e nossa vez e NADA irá nos parar.
Tenha medo quando andar pelas ruas ou em qualquer lugar. Podemos ser e somos qualquer um. Seu motorista, seu fachineiro, a atendente do banco, o telefonista, o garçom de seu restaurante favorito, o tecnico que instala seu software ou o que concerta seu computador. Estamos em todos os lugares povoando seus pesadelos daqui para frente.
Vocês não tem mais onde se esconder.
Cabe apenas um conselho. Ande na linha e faça pela primeira vez na sua imunda vida o seu papel, pois estamos de olho e vamos até vocês, não terão que esperar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...