terça-feira, 12 de julho de 2011

A Máscara...

Ah, essa máscara!
Tão carregada de simbolismo, tão significativa e tão mal compreendida!
A máscara que simboliza Guy Fawkes, um inglês que orquestrou a "conspiração da polvora" , onde pretendia explodir o parlamento inglês, sem sucesso.
O que acontece hoje, pouco tem de semelhante aos objetivos e métodos desse personagem histórico, ao menos em vias práticas, pois o que queremos é bastante análogo ao que essa conspiração planejava. Não queremos explodir nenhum parlamento tampouco matar nenhum governante, ao menos não em vias físicas. Por outro lado queremos sim, destroçar esse poder corrupto que se instalou em nosso país e em nosso planeta e queremos sim, matar não políticos, mas suas respectivas reputações, mentiras e canalhices. Sob essa ótica sim, temos muito em comum com Guy Fawkes.
Durante esse tempo que temos trabalhado na divulgação do "plano", ouvimos muitas coisas sobre a máscara, mas principalmente um mal ou nenhum entendimento do porque dela e de forma pejorativa, onde ela tem a função de esconder as identidades dos envolvidos. Por isso esse texto se faz necessário.
Mas então  porquê a máscara?
É claro que existem alguns que PRECISAM esconder suas identidades, são aqueles que colocam o pescoço em risco para trazer a luz provas do que muitas vezes já sabemos, corrupção, roubo, desvios, etc, o que costumo chamar de "ala hacker".
Sim, os hackers existem e fazem parte do movimento, mas são uma minoria, isso é a grande novidade para muitos, são apenas uma pequena parcela dos Anonymous, o restante são pessoas comuns, de todas as profissões, etnias, cores, credos, idades, classes, enfim, qualquer cidadão é um Anon. Esses não precisam e em muitos casos não escondem a identidade, abrem mão da mesma em um ato que o iguala a todos os que assim como ele acreditam nessa luta, em um ato em que se substitui a identidade e individualismo por um sonho, um ideal comum.
Eu mesmo tenho uma identidade que nem faço muita questão de esconder no meu dia a dia, quando visto a minha máscara, deixo de te-la e passo a ser apenas mais um, apenas um Anon.
Não há o que esconder porque refletir, contestar, lutar e mudar não são crimes, reinvindicar o que é nosso por direito não é crime, manifestar nosso asco e nosso desprezo por esse sistema nojento não é crime, é direito, é dever e está passada a hora de faze-lo.
Com a máscara, um policial, um bombeiro, qualquer pessoa que "oficialmente" não pode se manifestar, começa a poder uma vez que sua identidade é protegida por um símbolo, onde ele é apenas um cidadão entre milhões de outros, onde ele é um "Guy Fawkes" entre milhões de Guy's Fawkes pronto a explodir os símbolos e estrutudas do poder, de destruir a falsa reputação dos guardiões desse sistema morto.

Sobretudo, a máscara é um passaporte para a liberdade, para a igualdade, para a mudança... vista a sua, ou simplesmente vista o sonho, com o sem máscara, é o mesmo de todos os cidadãos do mundo.

32 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu quero a mascara do anonymous

      Excluir
    2. Eu quero a mascara do anonymouso braço essa ideia com muito amor e carinho e lutar pela justiça

      Excluir
    3. eu quero a máscara, eu vejo e pesquiso tudo oq os anonymous fazem desde quando eu tinha 8 anos,sou uma experte nisso e eu apoio essa ação deles de defender a liberdade de todos.
      #Tamo +junto Anonymous��������

      Excluir
  2. MTO BOM! o blog ta cada vez melhor,merece divulgação!

    ResponderExcluir
  3. Queria saber onde conseguiria ah mascara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi algumas no mercado livre

      Excluir
    2. A mascara eu acho que se compra eu ja vi vendendo

      Excluir
  4. Respostas
    1. Possivelmente comprando em alguma loja ou ate mesmo no mercado livre.Eu também quero compra uma

      Excluir
    2. Eu Ja encomendei a Minha Mascara Agora do falta chegar eu queria saber se eu posso entrar eu tenho 15 Anos ?

      Excluir
  5. By Deep Web/ Anonymous: Muito legal, precisavamos de gente cmo vcs!!! muito bom msm! !

    ResponderExcluir
  6. Excelente post,excelente blog,esse blog so me leva a crer ainda mais no Plano. Nos somos Anonimos,Nos somos Legiao,Nao esquecemos,Nao perdoamos. Aguardem-nos.

    ResponderExcluir
  7. cara eu queria uma mask dessa mais n encontro em lugar nenhum vcs me aconcelhão algum lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercado Livre, Ou Algum Shopping Se Tiver Em Sua Cidade. Saudações/Annonymous

      Excluir
  8. aqui as imagens atrapalha. tampa o texto :(

    ResponderExcluir
  9. Eu Quero Ser Um Anonymous, Eu Divulguei e concordo plenamente nessa luta, eu estou do seu lado!

    ResponderExcluir
  10. Queria ser um anonymous porque admiro muito o trabalho de vocês queria ser 111 de janeiro de 2018 às 17:27

    Obrigado

    ResponderExcluir
  11. todos podem entrar, anonymous é uma idéia na cabeça de muitos, é a liberdade que nos foi roubada, é a paz, que nos foi negada, é a tranquilidade que nos foi extraváda. Lutar por cada um de nossos direitos, é um dever que carregamos conosco. Mas vamos parar de falar e agir, ir ás ruas, gritar nossos nomes, escrever textos que abordem á sujeira e roubalheira nesse país, e espalhar o plano, para que mais e mais perto esteja o futuro livre com o que sonhamos. Se ver uma injustiça, não vire á cabeça, lute contra ela. Uma mãe que maltrate o seu filho, faça uma denuncia anônima, tire fotos, tenha provas, uma pessoa que precisa de ajuda de alguma forma, e você pode ajudar, preste ajuda, é com pequenos gestos que passamos á mensagem á frente de nossos olhos e corações. WE ARE LEGION, WE DON´T FORGIVE, WE DON´T FORGET,WE ARE ANONYMOUS, WHAIT FOR US.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo ser um ANONYMOUS, compartilho de sua ideia
      Como posso entrar ?

      Excluir
  12. Onde pego essa máscara

    ResponderExcluir

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...