sexta-feira, 9 de março de 2012

SOPA Brasileiro!

Não, isso não é brincadeira e também não estamos falando da Lei Azeredo, tampouco da lei anti-games. Estamos aqui falando de uma CÓPIA descarada da lei SOPA americana, apresentada po Walter Feldman do PSDB-SP sob o nome de Projeto de lei 3336/2012.
Parece que o desejo de censura na grande rede e a subserviência a indústria do monopólio intelectual não tem limites e ignora sistematicamente a revolta e as manifestações dentro e fora da grande rede frente a atos censores como esse. Ou talvez, apenas talvez, a indústria esteja começando a entender que NÃO será capaz de impor suas regras retrógradas a nível mundial e pelos meios legais tradicionais e portanto toda "atalhos" de acordo com as fragilidades da opinião pública de cada país.
Nos Estados Unidos, o que está acontecendo nesse sentido é que o presidente Barack Obama, pretende fazer acontecer o novo formato de SOPA/PIPA, via decreto presidencial e assim não submeter a lei a aprovação parlamentar, tampouco a pressão da opinião pública em um processo nada democrático. Aqui no Brasil não é difícil entender qual a tática. Além de se fiar na obscuridade que essa gama aparentemente infinita de denúncias, escândalos, abusos e afins acaba gerando, uma vez que realmente fica difícil mapear atos chave emmeio a tantra porcaria que cai sobre nossas cabeças todos os dias, parecem contar também com a pequena e pouco madura população online brasileira. Passar batido uma lei internacional que tem muita repercussão é bem mais difícil que uma lei nacional que quase ninguém presta atenção e em um país em que se acha que problemas abstratos e abrangentes são dignos de atenção sozinhos e a censura é coisa de esquerdista paranóico.
Precisamos ficar atentos e espalhar mais essa notícia, denunciar mais esse absurdo, antes que sejamos amordaçados sem nem ao menos perceber. Daí meus amigos, pode ser tarde demais para ações pacíficas e civilizadas.

Somos Anonymous
Estamos de olho em vocês... canalhas de terno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...