quarta-feira, 7 de março de 2012

SABU trabalhava para o FBI ! Lições que ficam!

Um duro golpe a muitos hackerativistas, em especial os 5 que foram apontados como "cabeças" da LulzSec e entregues de bandeja ao FBI por esse cara aí encima, durante meses quase endeusado pela comunidade hacker. Segundo Fontes da FoxNews.com revelaram que os membros capturados foram: Jeremy Hammond (narchaos), Ryan Ackroyd (Kayla), Jake Davis (Topiary), Darren Martyn (pwnsauce) e Donncha O’Cearrbhail (palladium).

Segundo fontes espalhadas pela web, Sabu teria se entregue ou sido capturado em segredo pelo FBI por volta de Junho do ano passado, época de grandes ataques mundiais generalizados na chamada Op AntiSec, ocasião onde, mesmo aqui no Brasil, sites governamentais e dados de todo tipo foram capturados e divulgados na rede e desde então forçado a trabalhar como infiltrado em troca de redução de pena.
O FBI parece querer crer que as prisões e em especial a revelação da traição irá plantar o medo e a desconfiança na revolução mundial, desconsiderando por exemplo, que LulzSec é apenas 1 de uma gama quase infinita de grupos de igual ou maior poder de ação.


QUAIS SÃO AS LIÇÕES QUE PODEMOS TIRAR DISSO?

Na verdade, nenhuma que já não tenha sido repetida milhões de vezes por todos, mas certamente não colocadas em prática pela maioria.
Lembro-me bem quando a Op AntiSec varreu a web, deixando governos e serviços de segurança como o FBI na saia justa, amargando muitas vezes um vexame imenso e completamente desautorizados frente a sociedade. Nessa época o plano, a idéia e a própria anonymous era ainda nebulosa demais. Mesmo com milhares de pessoas aderindo, abraçando e agindo em prol dela, ninguém sabia definir ao certo o que estava rolando. Talves, justamente por isso, teorias de que Julian Assange ou o próprio Sabu eram as cabeças por tras da Anonymous, prontos a tomar o poder mundial a qualquer momento, surgindo das sombras em um momento decissivo como um salvador, pronto a guiar a humanidade ao caos completo e a salvação tenham se popularizado.
Não, eu não estou exagerando, essa teorias realmente surgiram e uma verdadeira LEGIÃO de pessoas desinformadas e perdidas em meio a tanta informação cruzada e tendo seu primeiro contato com o conceito de horizontalidade se formaram, endeusando Sabu e erguendo verdadeiros cultos a sua imaginária figura, a espera das ordens do líder da liberdade. Eu sei, é duro crer nisso, mas aconteceu mesmo.
Sabu traiu e levou às garras do FBI, ao que tudo indica, valiosas figuras no cenário AntiSec e deixou uma gama enorme de pessoas temerárias e ressentidas com tamanha e covarde traição. Mas nada disso teria acontecido se essas mesmas pessoas não tivessem depositado tanta confiança nele, se tivessem entendido logo de saída que em um mundo considerado ilegal pelo sistema, todo cuidado é pouco e até sua sombra é digna de desconfiança.
A parte mais insistentemente difundida pelo plano e a horizontalidade, a não admissão de líderes e esse conceito é reforçado agora pelos fatos. Quem se permite ser liderado ou confiar demais em figuras de grande visibilidade estão se arriscando ao mesmo fim. Grupos horizontais, sem líderes apenas funcionam quando nenhuma figura ganha destaque demais no processo, qualquer destaque coloca na figura um enorme alvo na testa e nos outros um calcanhar de Aquiles na luta contra o sistema.
O FBI não é burro e sabe muito bem que essas prisões abalam alguns núcleos hacker, mas não fazem nem cócegas no real consciente coletivo Anonymous, hackers ou não.
Mais uma coisa fica clara, algo que muitos insistem em encarar de frente. Para o sistema, cada um de nós, hacker ou não, vestindo máscara ou não, somos bandidos, terroristas, baderneiros, etc e assim seremos tratados, cada vez com mais severidade conforme ganhemos força.
Entendamos, isso não é uma brincadeira nem um clubinho. Estamos engajados em uma GUERRA que pode levar a qualquer lugar, desde uma vitória pacífica até uma guarra civil mundial generelizada, ninguém pode apontar com certeza. Portanto sim, junte-se a nós e encoraje a outros a se juntarem também, mas tenham em mente que precisamos abandonar nossa zona de conforto legalista e que uma guerra de qualqur natureza contra o sistema configura uma contravenção e se não aconfigura ainda, o sistema criará leis e regras que a transforme em tal.

Somos Anonymous
Unidos por 1 e divididos por 0
Somos Legião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...