quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quem leva o crédito?

A Algumas semanas atras, buscando vídeos sobre o movimento no youtube me deparei com algo que me deixou chocado, com vontade de bater minha cabeça na parede. Era uma sequencia de vídeos com réplicas e tréplicas entre um canal Anonymous e ou outro canal de um conhecido crítico ao movimento no youtube, famoso em seu meio por questionar a legitimidade do movimento e possíveis interesses escusos por detras do mesmo. Eles debatiam sobre os créditos das manifestações do 7 de Setembro, a primeira marcha contra a corrupção. Basicamente discutindo sobre se os créditos pelas manifestações caberiam aos Anonymous ou a um conhecido admirador do movimento que de fato ajudou muito usando de sua popularidade para convocar as pessoas às ruas e a briga parece ter se extendido por bastante vídeos.


Ao dono do canal que tentava desmerecer os Anonymous não me surpreendeu e nem ao menos ganhou minha atenção suas palavras. Sabemos que o que mais tem na internet em especial são covardes e paranóicos que veem fantasmas em todos os cantos, se intitulam "despertos" mas não tem capacidade, tampouco coragem de se moverem para nada, escravos e admiradores de seus algozes, não há o que comentar.

Por outro lado, não pude ignorar a postura do canal Anon ao "dar corda" para o debate e tentar a todo custo atribuir os créditos das manifestações do 7 de Setembro ao nosso movimento. Isso me deixou emputecido e muito decepcionado por ver que mesmo já com alguns meses de atividades e tendo terminado com magnífico sucesso a primeira fase do plano, parece que uma minoria entende de fato o nosso objetivo e motivo de existência.

Pô!!! O que importa quem foi o responsável pela convocação que levou o povo às ruas? Para que os Anonymous querem o crédito? Precisamos disso?

NÃO, NÓS NÃO PRECISAMOS, TAMPOUCO IMPORTA O RESPONSÀVEL!!! 

A única coisa que importa é que o povo foi e continua indo às ruas, aqui no Brasil e principalmente mundo afora, cada um com suas máscaras, seus nomes, seus grupos, mas nas ruas e contra o mesmo inimigo, o fascismo finaceiro e a falsa democracia que imperam!
Parece que muitos de nós Anons temos a tendência de esquecer que somos todos e niguém, que somos cada cidadão revoltado e indignado sedento por mudanças e não importa se estão de máscara ou não, se levantam a mesma bandeira que nós ou não, se falam a mesma língua que nós ou não. Importa apenas que a vitória deles é nossa vitória e vice-versa porque somos todos, com ou sem identidade, somos a civilização humana querendo a verdadeira liberdade e o verdadeiro respeito, custe o que custar, seja pelo meio que for...

Somos Anonymous
Unidos por 1 e divididos por 0.
Somos a humanidade que desperta para a batalha como irmãos e IREMOS VENCER.



2 comentários:

  1. Cambada de ridículos, querendo pagar de "entendidos de computador".

    Porra! Se não é do grupo, vai de cara limpa, não fica querendo pagar do que não é.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, aconselho que se informe mais e entenda sobre o que está falando pois o que disse não faz sentido. Quem está querendo se fazer de entendido de computador? Somos ativistas, somos todos aqueles, incluindo você que somos usados pelo sistema, oprimidos por uma ínfima minoria.

    Pesquise um pouco mais, não se deixe enganar pelo que ouve na mídia, visivelmente você não sabe do que está falando e está totalmente equivocado.

    ResponderExcluir

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...