A Máscara.

Ah, essa máscara!
Tão carregada de simbolismo, tão significativa e tão mal compreendida!
A máscara que simboliza Guy Fawkes, um inglês que orquestrou a "conspiração da polvora" , onde pretendia explodir o parlamento inglês, sem sucesso.
O que acontece hoje, pouco tem de semelhante aos objetivos e métodos desse personagem histórico, ao menos em vias práticas, pois o que queremos é bastante análogo ao que essa conspiração planejava. Não queremos explodir nenhum parlamento tampouco matar nenhum governante, ao menos não em vias físicas. Por outro lado queremos sim, destroçar esse poder corrupto que se instalou em nosso país e em nosso planeta e queremos sim, matar não políticos, mas suas respectivas reputações, mentiras e canalhices. Sob essa ótica sim, temos muito em comum com Guy Fawkes.
Durante esse tempo que temos trabalhado na divulgação do "plano", ouvimos muitas coisas sobre a máscara, mas principalmente um mal ou nenhum entendimento do porque dela e de forma pejorativa, onde ela tem a função de esconder as identidades dos envolvidos. Por isso esse texto se faz necessário.
Mas então  porquê a máscara?
É claro que existem alguns que PRECISAM esconder suas identidades, são aqueles que colocam o pescoço em risco para trazer a luz provas do que muitas vezes já sabemos, corrupção, roubo, desvios, etc, o que costumo chamar de "ala hacker".
Sim, os hackers existem e fazem parte do movimento, mas são uma minoria, isso é a grande novidade para muitos, são apenas uma pequena parcela dos Anonymous, o restante são pessoas comuns, de todas as profissões, etnias, cores, credos, idades, classes, enfim, qualquer cidadão é um Anon. Esses não precisam e em muitos casos não escondem a identidade, abrem mão da mesma em um ato que o iguala a todos os que assim como ele acreditam nessa luta, em um ato em que se substitui a identidade e individualismo por um sonho, um ideal comum.
Eu mesmo tenho uma identidade que nem faço muita questão de esconder no meu dia a dia, quando visto a minha máscara, deixo de te-la e passo a ser apenas mais um, apenas um Anon.
Não há o que esconder porque refletir, contestar, lutar e mudar não são crimes, reinvindicar o que é nosso por direito não é crime, manifestar nosso asco e nosso desprezo por esse sistema nojento não é crime, é direito, é dever e está passada a hora de faze-lo.
Com a máscara, um policial, um bombeiro, qualquer pessoa que "oficialmente" não pode se manifestar, começa a poder uma vez que sua identidade é protegida por um símbolo, onde ele é apenas um cidadão entre milhões de outros, onde ele é um "Guy Fawkes" entre milhões de Guy's Fawkes pronto a explodir os símbolos e estrutudas do poder, de destruir a falsa reputação dos guardiões desse sistema morto.

Sobretudo, a máscara é um passaporte para a liberdade, para a igualdade, para a mudança... vista a sua, ou simplesmente vista o sonho, com o sem máscara, é o mesmo de todos os cidadãos do mundo.

23 comentários:

  1. com certeza em outras vidas ;eu vivi perto do ano de 1773 e já lutava contra esse opressores. E hoje ´so depois de 42 anos é q fui acordar;porém agora é "deitado sem dormir; encostado sem cair, nessa luta contra "eles"!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posso me tornar 1 de vcs ? queria muito poder ajudar pessoas que são pisadas, podem me ajudar?

      Excluir
  2. somos uma legião , add aí anonymous

    ResponderExcluir
  3. vamos destruir o sistema

    ResponderExcluir
  4. A Revoluçao chegará em breve!

    ResponderExcluir
  5. GOSTARIA DE FAZER PARTE ,COMPLETAMENTE dos Anonymous. Participando dos Planos ETC....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO EXISTE NENHUM SISTEMA QUE NÃO TENHA FAHAS, QUERO FAZER PARTE DESTE, GRUPO, E FAZER O QUE É CERT, MESMO QUE PARA O GOVERNO E OUTROS SEJA ERRADO....MEU NOME ANTIGO , O QUAL USO DE VEZ EM QUANDO É
      BUCANEIRO

      Excluir
  6. uma pergunta, o que a anonymous faz basicamente para fazer essa Revolução contra o sistema corrompido??

    ResponderExcluir
  7. alquem pode me ajudar e que eu tenho umas duvidas para tirar tenho 11 anos mas sou muito interessada nisso

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito nos Anonymous. Eu acredito na nossa força.

    ResponderExcluir
  9. algo desde o utero de minha mae aconteceu, fui gerada sem palpebras, parida num mundo aos berros. Nao sou capaz de fechas os olhos,meu grito e meu choro, sempre foi pelo folego.
    somos uma legiao.

    ResponderExcluir
  10. Ola, Anonymous, tenho interesse de aprender sobre sua ideologia, e seguir passos para entrar nessa legião...

    ResponderExcluir
  11. eu acredito nessa força

    ResponderExcluir
  12. NÓS SOMOS A FORÇA!!!












































































































    ResponderExcluir
  13. Capitão Noite é assim que quero que me chamem, tenho apenas 9 anos mas sou muito interessado no grupo mas não sei hackear, não quero ser inútil quero participar de planos e etc... por favor me respondam anonymous. NÓS SOMOS A FORÇA!

    ResponderExcluir

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...