Anonymous - Primeiros passos!

É uma pergunta natural e que se repete muito. Natural pois somos treinados e doutrinados desde a infância a, quando aderimos a uma idéia, procuramos a organização ligada, nos afiliamos e esperamos orientação e ordens do que e como fazer e isso não é encontrado aqui.
Por esse motivo decidí escrever esse post como um tira-dúvidas e também uma orientação inicial para quem está em contato com a idéia Anonymous e não sabe bem o que fazer.
Acho que o primeiro ponto importante é definir o que o Anonymous NÃO é:
O que a Anonymous NÃO é:
  • NÃO somos um grupo;
  • NÃO somos uma organização;
  • NÃO somos um partido e não aceitamos nenhum tipo de apoio por parte de partidos políticos, bem como não apoiamos nenhum;
  • NÃO temos líderes, porta-vozes ou representantes de nenhum tipo;
  • NÃO existe hierarquia de nenhuma natureza dentro da Anonymous;
Como me torno um Anon?
Você já é um anon. O que define um anon é entender e saber que existe algo de muito errado com o mundo, estar cansado de assistir calado tanta injustiça, mentira, abuso e impunidade e o mais importante, estar disposto a fazer algo para mudar essa realidade.
Não se "afilia" à Anonymous, ninguém pode ou quer dizer a você se e quando você é um de nós, quando você preenche os pré-requisitos acima de um cidadão ativo você já é um anon ou sempre foi, sabendo disso ou não.

Abaixo segue um vídeo primoroso e claríssimo sobre o que é ser um anon. O autor do vídeo é o dono de um canal de ateísmo, mas que fique claro desde já... Anonymous não tem e não apoia ou reprova nenhum tipo de religião, liberdade é algo puro e que defendemos e liberdade de culto ou não culto não é diferente:
 A seguir um vídeo de cunho mais "poético" e divulgado internacionalmente como uma explicação do mesmo tema:

A máscara é necessária?
A máscara é um símbolo, a síntese de uma idéia. Tem aqui mesmo no blog um texto completo sobre a máscara, seu significado e objetivo aqui.

Ok, entendí o plano e a idéia, qual o próximo passo?
O próximo passo ideal é estabelecer contato com outros anons e se manter o mais atualizado possível. As notícias, ações e reflexos acontecem muito rapidamente, em especial com o começo deste ano, onde o ritmo de informações relacionadas são verdadeiramente frenéticos. É dito que esse é o próximo passo ideal, pois não existem roteiros, e dependendo de seus objetivos e metas para com o todo, nada impede de agir solo e relativamente isolado, seja lá qual for o seu motivo para tal.
A internet é a única forma segura e eficaz de se manter atualizado e em contato com outros anons, a mídia tem feito um sistemático e dedicado trabalho de distorção e omissão de notícias e ideais de qualquer tipo.
Segue abaixo alguns dos principais canais de comunicação na rede:

Twitter:

Facebook:

Raid Call:
Instruções

Partindo para ação:
Cada anon tem sua própria aptidão e disponibilidade e isso deve ser sempre valorizado, seja você um hacker, seja um ativista, divulgador, estudioso ou qualquer outra capacidade que possa ajudar.

Não se deixe levar por pessoas que não compreendem o trabalho em grupo e menosprezam ações simples como usar um avatar com a máscara e postar em redes sociais as notícias, denúncias e opiniões sobre o plano, toda a ação é valida e ao contrário do que possam dizer, é de ações simples e desprezadas como essas que chegamos onde estamos e vamos avançar muito mais.

Dicas importantes:

  1. Filtre informações: Quando souber de algo significativo por fontes "oficiais" (TV, imprensa comum como A Folha, etc..) desconfie sempre e procure fontes alternativas.
  2. Não acredite na opinião pública que parece existir nessas mídias. TODOS os sites da grande mídia, filtra e seleciona os comentários de leitores, deixando no ar apenas o que querem que você acredite.
  3. Nunca deixe de estudar e pesquisar. Uma das receitas para destruir o sistema é saber como ele funciona e se livrar das mentiras que te contaram a vida toda.
  4. Se é do hackerativismo, jamais ataque sem uma boa justificativa e motivação. Defendemos a verdade e a liberdade de informação e expressão, sendo assim, por mais que uma mídia minta, cabe a nós denuncia-la mas JAMAIS censura-la.
  5. Mídias Sociais (Facebook, twitter, orkut, etc), são canais de informação, divulgação e contato. Logo, não só não acredite em pseudos ataques a essas redes, como também não tente faze-lo. Destruir ferramentas que são vitais para nós mesmo não faz sentido e muito menos ajuda.
  6. NUNCA se esqueça que menos de 30% da população brasileira tem acesso a internet. Isso significa que mesmo que nossa popularidade e divulgação na rede fosse 100% efetiva e produtiva, o que não é, ainda assim 70% da população brasileira não saberia de nada. É nosso dever como cidadãos e como anons levar essas informações e denúncias ao maior número possível de pessoas fora da rede.
 Nos próximos posts tentarei trazer algumas propostas e idéias de como iniciar um bom trabalho de divulgação fora da rede.

Somos Anonymous
Somos Legião
Não esquecemos
Não perdoamos
Aguarde-nos

41 comentários:

  1. agradeço pelas informações e gostaria de mais ,nao tenho muito acesso a internet ,mas o pouco já da pra ver q temos q nos unir me sinto tb um Anon !!grato..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entenderam os princípios dos Anonymous, não é um GP fechado. ou um prédio secreto! Ser um Anonymous é ter senso de justiça e vontade de querer mudar as coisas, parem de ser tão pequenos pedindo para entrar. Ou você já é ou nunca será!! Se quer ser um comece à agir agora!

      Excluir
  2. Como posso ser um Anon??
    Quero muito ser??
    Ja me considero(se isso conta)

    ResponderExcluir
  3. já definir o que é ser um anonymoNÃO somos um grupo;
    NÃO são uma organização;
    NÃO são um partido e não aceitamos nenhum tipo de apoio por parte de partidos políticos, bem como não apoiamos nenhum;
    NÃO tem líderes, porta-vozes ou representantes de nenhum tipo;
    NÃO existe hierarquia de nenhuma natureza dentro da Anonymous;


    e eu sou hacker !
    eu penso o mesmo!
    eu fico com raiva desses corruptos!
    nos não esquecemos!
    nos não perdoamos !
    espere por nos

    ResponderExcluir
  4. oi (glera ) gostaria de participar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero pode m e ajudar quero ser anonymo

      Excluir
    2. acredito nos anonymos me considero um tenho a mascara de guy fawkes e me adimira muito apoiar a sua causa ..... lembraimos do 5 de nomembro; guy fawkes

      Excluir
  5. oi galera gostaria de participar da sua equipe aprender mais com voceis

    ResponderExcluir
  6. Eu sou um anom !! e só vc entender que o mundo so nos prende nos temos que ser livres e apoia-los sempre assim vc vira um dos anonymus e um anom !!

    ResponderExcluir
  7. No vídeo abaixo uma das entrevistadas diz algo mais ou menos assim:

    " Se eu posto num blog eu atinjo um número "x" de pessoas, mas as pessoas na rua não ficam sabendo de nada. Então se eu usar um megafone eu consigo atingir um numero muito maior de pessoas."

    Se apenas 30% das pessoas acessam a net e que a maioria só acessa besteiras (jogos, piadinha, videos sem conteúdo, etc). Será que uma panfletagem ajudaria a abrir a mente das pessoas, nem que seja para dizer "acesse: http://anonbr-acao.blogspot.com.br"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma boa ideia, fazermos isto, mais creio que antes o Dono deveria por um dominio

      Excluir
  8. Faltou o link do video:

    http://www.youtube.com/watch?v=cptmzku7vhk&list=HL1343311825&feature=mh_lolz

    ResponderExcluir
  9. Eu queria ter conhecimento em linguagem de computador.
    Como não tenho eu apenas envio informações as pessoas e tento fazer a minha parte (protesto físico)

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria de ser um anonymo . Mais eu não sei muito sobre hacker, e hackerativista. Eu consigo sair na rua e compartilhar essa idéia. Mais eu não sei onde tem eatas máscaras. Moro E em santa rosa de viterbo/SP, mais não acho essas máscaras. E eu sou menor de idade. Quem Sabe quando eu for maior de idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, primeiramente só de você mostrar sua cara , já não é um anonymous

      Excluir
    2. Eu quero si torna um anônymos

      Excluir
  11. aguem me diria onde encontar essa mascara

    ResponderExcluir
  12. Ética.....

    Fato que jornais ,revistas,Tv,poder politico tudo inclui uma sociedade imunda ,corrupta isso ate os suburbanos sabem mas oque não sabem e que o próprio governo que causa a GUERRA entre países pelo ,dinheiro ,poder,são porcos que comem agente como lavagem enfim QUEM PODE MAIS CHORA MENOS mas o mal do esperto e achar que todo mundo e besta mas por fim Anon ta ai veremos.......

    ResponderExcluir
  13. tragedia para alguns,liberdade para outros

    ResponderExcluir
  14. vocês querem ser Hackeres para quê ?

    ResponderExcluir
  15. saudaçoes
    meu nome e robert, eu gostaria de poder interagir de alguma forma conjunto aos anonymous

    ResponderExcluir
  16. Não entendi como interagir com outros anon?

    ResponderExcluir
  17. Todos querem ser anônimos, a pergunta é até quando? Eu penso que pra seguir uma causa você tem que:

    1- conhecer;
    2- entender;
    3- nunca pensar em desistir, mesmo que por pressão;
    4- a força de querer o melhor para todos ao seu redor, mesmo que não entendão.
    5- nunca esquecer a causa para que luta.

    ResponderExcluir
  18. Ola ainda n sou um Anonymous mas quero participar sou pequeno mais posso contribuir qual e o seu centro ou casa me mandem privado pf orbigado

    ResponderExcluir
  19. eu quero ser um anon de verdade eu ja me sinto um ma s oq tenho qque faser pra ser um de total senblaça msm??

    ResponderExcluir
  20. uma pergunta, o que a anonymous faz basicamente para fazer essa Revolução contra o sistema corrompido??

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de apreder sobre o hackerativismo

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de participar, mas mesmo após ler isso não tenho idéia de como posso começar à fazer parte. Me interesso mais no hackerativismo, não para sair hackando joguinhos infantis, mas sim para ajudar, como diz no post. AnonSnake, se puder me instruir em algo, ficarei agradecido. Tentei entrar nos links das redes sociais, porém nenhum entrou não então se puder intruir-me de como começar...

    ResponderExcluir
  23. ola galera quero muito fazer parte...
    Quias são os passos que tenho de seguir..

    ResponderExcluir
  24. To afim de entra a semanas estou pequizando como entra como faso? ...

    ResponderExcluir
  25. cara eu sou um hacker muito e preciso entra para os anonymous para ajuda o anonymous



    ok my name is the anonymous

    ok meu nome e anonymous

    ResponderExcluir
  26. Tenho 23 anos tenho interesse de entra pra anonyomous eh da meu melhor

    ResponderExcluir

Comente, participe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...